ANJOS, D. R. K. Uma análise praxeológica das operações de adição e subtração de números naturais em uma coleção de livros didáticos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 142f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2014.
SILVA, T. C. N. Um estudo de conceitos do Sistema de Numeração Decimal por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental mediante o uso de jogos. 2014. 106f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2014.
QUEIROZ, P. C. Uma proposta para o Ensino de Função articulando as linguagens algébrica e geométrica. 2014. 158f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2014.
SOUZA, N. F. Contextualização no ensino da Matemática: Análise de uma coleção de livros didáticos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2014. 107f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2014.